terça-feira, 11 de setembro de 2007

Aquário

Eu sei.
E por isso mesmo resolvo continuar, a cada passo...
Verdades formuladas por um estado.
Estado de você.

Tenho andado...
E eu sei.
Não me tentes.
Prefiro imaginar.

Às vezes o que torna algo eterno é justamente o seu estado permanente.
Se isso se concretizasse, já não seria mais...Estaria.
E eu quero. E seria com a efemeridade de uma vida...

O que seria, então?
Não faz diferença...
E agora sou apenas aquilo que desejei.
E eu sei.

Pára.
Por que não?
Venha...
E não fale sobre isso. É a primeira regra.

E quando as cortinas se fecharem...
Nesse instante começaremos...
Mas, me diga isso. Diga.
E nada importará.

E ficamos ali...sem saber, só sentindo.
E aí me diga.
E diga novamente.
O aquário está chamando do outro lado...

5 comentários:

Anônimo disse...

A�����!!!!!!!!!!! Mais poemassss! J� tava sentindo falta Luluzinha!!! Lindos como sempre, n�?! � menina talentosa...vixi! =) hehe...te adoro linda!
bjs da mimi =D

Anônimo disse...

"Age of aquarius, age of aquarius"
Os coitadinhos dos peixinhos que vivem num áquario, acham aquilo um barato. Viver nadando de um lado pro outro, vendo seus reflexos no vidro, comer alguns residuos de plantinhas ( claro, porque nem sempre o fdp do dono joga comida pra eles ), e curtir o barato que dá quando o baú dos mergulhadores levanta e libera bolhas ( by "Procurando Nemo" ). Mas quando alguns conseguem a liberdade e voltam para o oceano, eles descobrem como aquele áquario era um tédio. Alguns, ficam desacostumados com a mesmisse do áquario, e não andam/nadam mais de 2 metros, mesmo com um mar inteiro pela frente, por mero costume, ou preguiça de ir adentrando ao desconhecido, ao novo. Eu não tenho medo do novo, aliás, adoro o novo, principalmente quando o novo ... é foda! Eu adorava meu áquario, mas ao contrário dos peixes que amam a Matrix, e suas mulheres de vermelho, eu sou do tipo que vê um Oceano me chamando, e vou fazer de tudo para explora-lo ao máximo. Porque, fugir de tubarões é melhor do que ver bolhas aveadadas, passear por coraes, que as vezes cabelos sendo jogados loucamente ao vento, é muito divertido, do que aquele mero reflexo da mesmisse que tinha no áquario. E para explorar um Oceano, demora, tem que ter tempo... mas e dai?! Tenho todo tempo do mundo pra percorre-lo, e a cada descoberta, vou comemorar com uma coca-zero, que é da mesma empresa que a Aquarius. Mas, como a cada dia que passo, um level ganha peso, áquarius, é coisa do passado, estou na fase da Coca-zero, e indo pro Artico, pra Ice.

Unknown disse...

Oi Lu! Portugal entrando no Blogue... O Poema esta muito interessante! Beijocas

Pedro Tostes disse...

belo poema... belo poema... caminhando cada vez mais para uma construção poética sólida! esse poema me lembrou o "poema estatístico" do marcelo montenegro, go google atrás desse!
bacana, quero te ver sempre desenvolvendo o seu estílo pessoal. o que mais te admiro é justo a busca de algo seu. é caminhada de vida toda, mas vamos chegando a pontos interessantes nos intermeios da trajetória. vejo você começando a atingir uma maturidade poética, feliz.
mande alguns textos seus para naofunciona@gmail.com , é o email da nossa revista poética e a gente sempre gosta de incentivar novos autores. de repente é uma oportunidade de publicarmos algo seu!
beijos!
pedro tostes

Marcelinha disse...

ótimo..
senti