
No espetáculo Mercy Madonna of Malawi a cantora é representada pelo ator negro Robert Magasa, que usa peruca loira e pintura facial branca. Agora eles estão se preparando para uma apresentação na Escócia.
Relembrando o fato: após uma longa batalha judicial, a Corte de mais alta instância do país concedeu custódia definitiva da menina à pop star. O episódio gerou polêmica tanto em países ocidentais quanto na África. As opiniões se dividiram entre os que criticaram Madonna por usar sua riqueza e influência para conseguir a adoção - alguns acusando-a de "comprar" a criança - e os que consideraram que Mercy James terá uma vida melhor no exterior.
O fato é: os produtores do musical dizem que querem contar a história sem tomar partido, mas também apresentar as complexidades do dilema de tirar uma criança de sua cultura, ainda que isso signifique partir para uma vida de privilégios.
"É por causa da pobreza que os malauianos põem suas crianças em orfanatos. Há maneira de cuidar dessas crianças em seus países, sem serem levadas para outras culturas", disse o autor e diretor da peça, Toby Gough.

Com valorosas contribuições da BBC
3 comentários:
omg some one get that baby
Se em Malawi se fala o inglês e o Chichewa, porque se chama Mercy (francês)? É um caso conhecido de nacionalidades plurais. E digo mais... já viu no trailer do filme Bruno o ator Sasha Baron Cohen tirando sarro com as adoções dos famosos?
E digo mais... zZZzzZzzZZZ
Bruno demonstra ter caído em relação às expectativas da crítica, em contrapartida com os "esforços" dos fanfarrões da indústria para apresentar essa "inovação"...e, após tanto mkt do filme, fiquei enjoada sabe...
Ah, respondendo à pergunta: vi sim.
Postar um comentário