quinta-feira, 12 de março de 2009

A tentativa de assassinato da lagartixa alfa por uma vítima tresloucada responsável pela longa história abaixo, que ninguém lerá. Ponto.



Ontem. 19h:30min. No teto um ser se move...com a astúcia de uma raposa faminta...
Imediatamente lembrei de uma história que ouvi na sétima série, de minha professora de biologia. Ela discorria sobre...bem, obviamente não me lembro mais, no entanto, eu nunca esqueci de sua história trágica envolvendo o ser do teto...

Olhei para um lado, para o outro...não havia ninguém que eu pudesse submeter àquela situação..."Ou eu mato, ou jogo lá fora, ou eu dormirei na sala".

Instintivamente peguei minhas botas, para proteger meus pés, caso eu acertasse o alvo, e protegi minha cabeça com um chapéu parecido com o do falecido Beto Carreiro, para me proteger do....enfim...(alguém está lendo isso?) Vassoura. Tênis na ponta para ampliar a adesão. Obviamente não era meu, era do meu irmão...mas isso não vem ao caso...

Em três minutos desmontei meu quarto todo, rápida e furiosa. Poxa, logo eu que pedi uma noite razoável. Emboscada...no marketing também chamamos de "oportunismo"...

Éca...e, de repente, fiquei emocionada...(alguém está lendo isso [2]?), típico de alguém que percebe fatalmente a linha tênue entre vida e morte...

Ela estava em busca de uma formiga que por algum motivo andava sozinha pelo teto...Ah, a busca pela sobrevivência é realmente comovente. Imediatamente pensei na história de minha professora, e fui em busca da minha sobrevivência. Subi na cama com a arma em mãos para acertá-la. Tragédia.

21h(sim, 1h e meia armando a estratégia...e ouvindo músicas do VGL (tipo God of War...rss). Minha mãe chegou e enfim...ninguém está lendo mesmo...eu a coloquei bem posicionada com a vassoura-tênis-do-meu-irmão...e ela acertou a coisa e a jogou para algum lugar...do meu quarto. Ela ainda tentou me enganar dizendo: - Viu, já joguei lá fora...agora pronto. Eu respondi: - Não não...ainda sinto a presença dela em minha dependência...é preciso realizarmos uma busca mais apurada.

Nossa situação não estava nada boa, assim como a do mundo todo, acredito eu...e, de repente, nem mais nem menos que isso, eis que a coisa aparece em minha colcha. Dois berros. O meu, claro, foi seguido de uma subida na cama e pisoteada geral. Nada adiantou. Onde estava meu irmão? Na certa rezando forte para alguma força o tirar daquela casa louca...e barulhenta...com vassoura-tênis (ele nem sonhava que era dele)...e coisas pelo teto e gritos afora...e etc e tal. Nem uma chegadinha lá ele deu. Indiferente e cruel.

Bem, 20 x 0 para o ser...eu simplesmente me retirei e fui dormir na sala. Uma voz dizia: "enquanto você dorme apertada no sofá, ela dormirá em sua cama e usará suas roupas"...



Hoje, 8h:30min. Uma joaninha feliz passeia em minha mesa de trabalho...toda pintadinha, como se isso tivesse sido feito à mão...aí eu a peguei delicadamente...

Fiquei com ela no dedo...e ela voou para as árvores. Muito bem. Quase tocou aquelas musiquinhas de propaganda da Coca-Cola...ah, esqueci o nome e não vou procurar no Google.

Eis que de repente...

Tudo ficou escuro....o mundo não fez mais sentido...um calor horripilante surgiu...era ela... enfiada nos fios do computador de minha mesa...sim, a outrora perseguida L-A-G-A-R-T-I-X-A....preta, pequena, mas eficiente como uma coruja à luz da lua, provavelmente era a espécie alfa...descoberta por dona Terezinha que, ao varrer o chão prontamente, se afastou...e gritou "Ai meu Deus!". "Aii". Adoro drama. Intenso.

O fato é: foi a minha deixa. Pude mostrar meu valor. Parti para cima dela empurrando-a varanda abaixo, esperando, claro, que caísse na cabeça de alguma madame que por ventura estivesse nas dependências do salão de beleza, localizado abaixo de nossa empresa...Maldade? Não, ia ser um choque de realidade...creio eu.

Sabe... E o que aprendemos com isso?

Fim.

4 comentários:

Kelson Douglas disse...

A saga daria um ótimo curta de animação. O confronto mágico entre a muzinha e o demônio da lagartixa. Sério... Senhor dos anéis que se cuide.

PS: Algo como O fantástico mundo de Bob

Willians disse...

eu li.

Anônimo disse...

Fico imaginando como seria essa historia pela otica da Lagartixa..
Algo assim, ...
Aquela tarde, eu estava feliz, a noite se aproximava e uma fomizinha intensa começou a atormentar minhas entranhas. Lembrei das historias que mamãe me contava e o final era sempre "Venha para a luz Carol Anne, é la que estão as mariposinhas, mosquinhas e outras deliciosas guloseimas".
Eu estava naquela majestosa construção e habitaculo humano, sei da hojeriza que os humanos sentem por moscas, uma janela aberta, uma luz acessa, mariposas entrando, minha fome... era tudo um cenario perfeito.
Um lugar lindo a aconchegante. Entrei e tracei duas mariposinhas e fiquei ali no teto, calmamente esperando que novas guloseimas entrassem.
Mas a vida nem sempre é assim "tão conforme esperamos".
Eis que surge uma maluca - Ela Grita, eu corro.
Acende luz e começa mudar os moveis de lugar. Eu fiquei na minha so observando.
Observando como os seres humanos são estranhos, so locomovem pelo soalho, dormem a noite (alguns), outros resolvem fazer faxina - como era o caso daquela pessoa.
Era uma coisa estranha, e olha que sempre observo o comportamento humano.
Ali eu estava diante de uma situação peculiar.
Gritos - devia estar estressada.
Vassouras eram jogadas para o tetos - Seria algum rito de bruxaria?
Um tenis podre era jogado para todos os cantos - Seria bruxaria moderna?
Mais gritos.
Me assustei e corri... escondi.
Ela foi embora.
Eu fiquei mais um tempo, comer não tinha mais como, apagaram as luzes...
Apenas experimentei os perfumes e fui embora.
Fiz o maior sucesso naquela noite, cheirosissima!!!

Luciana F. Righi disse...

Ha ahhahahahahhahhaha.....adorei esse ponto de vista....